Estudantes refletem sobre a Semana Santa
23 de março de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Na última segunda-feira (21), os estudantes matriculados nos diversos segmentos do Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Brasília participaram de reflexão sobre a Páscoa, no qual puderam reforçar seus conhecimentos sobre a celebração e sobre a sua representatividade para os cristãos.

foto matériaConduzido pela agente de Pastoral da instituição de ensino, Ir. Valdéris Simor, o momento de conhecimento e espiritualidade teve na conotação histórica do festejo o seu ponto de partida. A religiosa informou as crianças que, antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo, a Páscoa já era celebrada. Os judeus, por exemplo, recordavam a libertação do povo Hebreu da escravidão no Egito, sob o comando de Moisés. Naquela ocasião, segundo o Antigo Testamento, antes de deixarem suas casas, os hebreus prepararam uma ceia e marcaram as portas das suas residências com o sangue do cordeiro servido à mesa, a fim de que o anjo da morte, quando visse a marcação, não matasse o primogênito da família que ali habitava.

Após, a retomada da tradição judaica, a motivação da celebração cristã foi recordada. Semana Santa 8A partir da descrição do domingo de ramos, passando pela da Santa Ceia e do ato de lava-pés, até a da crucificação, morte e ressurreição de Jesus, Ir. Valdéris enfatizou que a mensagem que Cristo transmitia era de amor e de esperança.

Ao término da atividade, as crianças foram convidadas a escreverem em papel, utilizando apenas uma palavra, um desejo ou um sonho. As anotações foram guardadas em bexigas e estouradas, ao mesmo tempo, pelos docentes responsáveis pelas turmas. Dessa forma, os estudantes trocaram desejos e tiveram conhecimento sobre os sonhos uns dos outros.

Acesse a galeria de fotos: