Estudantes promovem ação solidária no Lar dos Velhinhos Maria Madalena
12 de setembro de 2019 Notícias, Portal
destaque

Estender a mão a quem precisa de um pouco de carinho, amor e atenção; distribuir beijos, abraços e despertar sorrisos naqueles que tanto necessitam de afeto: IMG_2864tais objetivos motivaram um grupo de estudantes do Colégio Notre Dame Brasília a visitar, na quinta-feira (05), o Lar de Velhinhos Maria Madalena – local que, atualmente, acolhe 94 idosos em situação de vulnerabilidade social.

Inspirados pelos valores aprendidos durante as aulas de Ensino Religioso, eles deixaram os tradicionais espaços escolares para vivenciar, na entidade, os sentimentos de empatia e solidariedade. A partir das ações voluntárias, explica o docente André Ávila, os educandos experienciam, ainda, o respeito ao próximo e a caridade. “A iniciativa visa despertar os adolescentes a praticarem esse trabalho humanitário. Mais que doações, o que fica é justamente essa troca de experiências”, frisou.

IMG_2805O afeto compartilhado entre os estudantes e os assistidos produziu significativas memórias para a adolescente matriculada na 1ª Série do Ensino Médio, Ana Júlia Casimiro, que, auxiliada por seu cavaquinho, entoou canções a fim de alegrar os longevos.

Os sorrisos recebidos em retribuição à visita também emocionaram a estudante Leticya Maciel, que vislumbrou, na saída pedagógica, uma oportunidade para conhecer novas realidades. “É uma verdadeira lição de vida. Não tem como não se emocionar ao ouvir tantas histórias e, muitas delas, tristes”, comentou.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>