Estudantes produzem brinquedos sustentáveis
19 de outubro de 2016 Notícias, Portal

Como um dos projetos apresentados na Feira Intercultural e Científica Notre Dame (FIND) – evento que proporciona aos educandos a oportunidade de desenvolver e expor projetos criativos, científicos e culturais que podem ser úteis para a comunidade acadêmica e, também, para a sociedade, por meio da aplicação prática dos conteúdos -, os estudantes matriculados no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Brasília produziram brinquedos a partir de materiais reciclados.

Jogos de dama, de xadrez e pinos de boliche, entre outros, foram confeccionados para a edição de 2016 da FIND, realizada em 1º de outubro e inspirada pelos conceitos de reciclagem e sustentabilidade. Desse modo, esse e os demais projetos desenvolvidos foram ao encontro de um dos princípios da Rede de Educação Notre Dame – “Cuidado com a vida do Planeta, do outro e de si” – e do tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 – “Casa Comum: Nossa Responsabilidade”.

Além de ter produzido os brinquedos, as crianças, ainda, testaram-nos, no pátio da instituição de ensino, antes de exibi-los ao público que prestigiou a Feira. Na ocasião, eles, também, concorreram ao sorteio de uma camiseta produzida, inteiramente, a partir da reciclagem de garrafas PET.

Veja mais fotos: