Na última quarta-feira (16), os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília participaram de atividade formativa, realizada no auditório da instituição de ensino e conduzida pelos agentes de pastoral, Irmã Valdéris Simor e Carlos Henrique da Cruz, na qual pensaram os seus projetos de vida.
Antes de planejá-los, contudo, os adolescentes assistiram ao filme “A gangue está em campo”, que foi analisado por eles a partir de quatro questionamentos. Desse modo, tiveram a oportunidade de compartilhar fatos dos seus cotidianos que se aproximam das temáticas abordadas pelo longa-metragem.
Depois do debate sobre a obra cinematográfica, os educandos participaram da dinâmica dos balões. Nela, cada bexiga representa a vida e os valores de um participante e, por isso, todos precisam cuidá-la. Organizados em em duplas, quartetos e octetos, os jovens não poderiam deixar que os balões, tanto o seu quanto os dos colegas, caíssem no chão. Desse modo, a atividade exemplifica, na prática, como a união é necessária para a vida em sociedade, na qual, em diversos momentos, será necessário auxiliar ou ser ajudado.