Estudantes do Ensino Fundamental I têm encontro com escritor na abertura do Projeto Literário
8 de abril de 2015 Notícias, Portal

EFI-Pedro Ivo - 02Para iniciar as atividades do Projeto Literário, na quinta-feira (26), os estudantes do Ensino Fundamental I tiveram um dia especial. Eles se encontraram com o escritor Pedro Ivo Santana. Sua coleção de livros “O Cerrado na Escola”, busca estimular o hábito da leitura e alertar para a necessária conscientização de preservação da fauna e da flora do cerrado brasileiro. Suas obras literárias enfatizam os animais em extinção como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira, o carcará, entre outros.

EFI-Pedro Ivo - 01Acompanhado pela ilustradora dos livros, Lurdes Pinheiro, e pela professora de música do Colégio Notre Dame, Lanna Aguiar, Pedro Ivo falou sobre os motivos que o levou a escrever os livros. “O principal objetivo é levar aos estudantes conhecimentos sobre as características e diversidades que compõe o bioma do cerrado. As causas da extinção de animais e a degradação do bioma, bem como o que deve ser feito para minimizar o problema”, destacou.

O debate foi intensificado junto às crianças que tiveram um bate-papo com o autor, o que rendeu boas perguntas e, consequentemente, respostas curiosas, despertando maior interesse pelo assunto.

Por fim, as crianças puderam adquirir os livros com direito a sessão de dedicatórias e autógrafos.