Estudantes disputaram provas artísticas, físicas e intelectuais, na Gincana Notre Dame
13 de junho de 2016 Notícias, Portal

Entre quarta (08) e sexta-feira (10), os educandos matriculados no Colégio Notre Dame Brasília disputaram as provas artísticas, físicas e intelectuais da Gincana Notre Dame (GIND).

Com início na noite de terça-feira (07), quando foi realizada sua cerimônia de abertura, juntamente com o 8º Festival de Música Juli’arte, a competição proporcionou aos estudantes integração e aplicação prática de conteúdos programáticos dos diferentes segmentos de ensino. Afinal, a organização do evento, a cargo dos coordenadores pedagógicos e educacionais da instituição, possibilitou que todos os educandos competissem, participando de tarefas que envolviam conhecimento, habilidades artísticas e aptidões esportivas. Desse modo, todos os membros das equipes puderam contribuir, de alguma forma, com a conquista de pontos para o seu grupo.

fotoFutsal, handball, queimada, jogos de raciocínio, natação, voleibol, apresentações musicais e atividades plásticas foram algumas das provas às quais os educandos foram submetidos. Eles também tiveram de, por exemplo, derreter sabão em água e moldar, em argila, uma imagem de Santa Júlia Billiart.

Ainda que a maioria das tarefas tenham sido concluídas ao meio-dia de sexta-feira, os vencedores só serão conhecidos após a realização da final: a apresentação de quadrilha, durante a Festa Junina do Colégio Notre Dame.

Acesse a galeria de fotos: