Na quarta-feira (17), os estudantes matriculados nos segmentos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília participaram da abertura oficial da mobilização escolar em prol da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016. Coordenado pelos agentes de Pastoral da instituição de ensino, Carlos Henrique da Cruz – conhecido pelos educandos como Teddy – e Irmã Valdéris Simor, o ato inaugural possibilitou que os educandos aprofundassem seus conhecimentos e refletissem sobre o tema da Campanha: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.
Depois de uma calorosa acolhida, realizada pela religiosa, os estudantes assistiram ao vídeo motivacional da Campanha Ecumênica que, neste ano, norteia os cristãos no preparo para a celebração da Páscoa. Em seguida, os educandos debateram sobre o cuidado com a “Casa Comum” e o papel de cada indivíduo na preservação do ambiente em que vivem e convivem: o planeta.
A fim de exemplificar a responsabilidade individual para com o bem-estar coletivo, cada estudante foi convidado a zelar pelas dependências do Colégio.
A proposta, inspirada na Campanha e integrada com a realização da Feira Intercultural Notre Dame, pretende despertar nos jovens a consciência solidária e empreendedora, por meio da realização, por segmentos, das seguintes tarefas:
Nesta sexta feira (19), são os estudantes matriculados no Ensino Fundamental I que participam de atividade motivacional pela preservação da “Casa Comum”.