Estudantes assistem à palestra sobre prevenção de acidentes, no Hospital Sarah Kubitschek
1 de outubro de 2018 Notícias, Portal
IMG_4983_DSTK

Para ampliar os conhecimentos construídos em sala de aula, os educandos do 4º e do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Brasília participaram de uma aula de campo. Na quinta-feira (27), eles foram ao Hospital Sarah Kubitschek – um dos integrantes da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, para assistir à palestra do “Programa de Educação e Prevenção de Acidentes”.

IMG_4963Na ocasião, as crianças compreenderam que grande parte das pessoas hospitalizadas, em processo de reabilitação e retomada dos movimentos locomotores, são vítimas de acidentes de trânsito e de quedas. Outros pacientes, porém, sofreram traumas causados por armas de fogo ou mergulhos em lugares impróprios.

Além disso, aprenderam que atitudes devem ser tomadas, caso presenciem um acidente. “Nós aprendemos sobre a função e os cuidados que devemos ter com duas partes do nosso corpo: a medula espinhal e o cérebro”, comenta a estudante, Izabella Curzio. “Os vídeos e os relatos de pessoas que estão em tratamento no Sarah foram muito preventivos e educativos”, complementa a matriculada no 5º Ano.

IMG_4990O uso do celular ao volante foi outro importante tema abordado durante a palestra. Afinal, a utilização do aparelho telefônico já é a principal causa de acidentes de trânsito, no Brasil.

Dessa maneira, avalia a Coordenadora Educacional, Jucilene Oliveira, a visita sensibilizou os educandos sobre a prevenção de acidentes. “No nosso dia a dia, é possível prevenir acidentes, em locais que a gente nem percebe que podem oferecer perigo. A nossa escola é um desses ambientes e nós precisamos estar atentos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>