Equipe pedagógica orienta educandos acerca da realização de aulas on-line
14 de abril de 2020 Notícias

Tornada pública em 1º de abril, uma determinação do governo do Distrito Federal prorrogou a suspensão das atividades escolares presenciais até 31 de maio. Por isso, a equipe pedagógica do Colégio Notre Dame Brasília convocou os educandos matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio para uma reunião virtual.

Realizada na sexta-feira (03), ela tinha por objetivo informá-los acerca dos novos procedimentos adotados pela instituição de ensino, a fim de assegurar a manutenção da aprendizagem e da socialização de saberes, nestes meses em que elas seguirão sendo fomentadas de forma remota.

Por isso, a coordenadora Pedagógica das etapas de ensino, Patrícia Ribeiro Silva Queiroz,  reiterou que as atividades não presenciais, assim como as suas respectivas orientações acerca de realização e correção ou avaliação, são disponibilizadas no Sistema Acadêmico. Nele, prosseguiu, também passarão a ser disponibilizados os links para que os estudantes participem das aulas on-line. “Elas ocorrerão ao vivo, mas poderão ser consultadas futuramente, a fim de que esclareçam dúvidas”, frisou.

Após Patrícia, os docentes orientaram-nos segundo as particularidades das disciplinas pelas quais são responsáveis e, por fim, responderam aos questionamentos dos educandos.