Encontro de Formação promove reflexão sobre a preservação da natureza, as relações interpessoais e a autocrítica
19 de abril de 2018 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral
i.d materia

Na última terça-feira (17), os estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Brasília visitaram o Sítio Girassol – localizado na cidade de Santo Antônio do Descoberto -, onde participaram de Encontro de Formação – organizado e conduzido pelos agentes de Pastoral Escolar, Ir. Margarida Maria e Valdemir Henz.

Formação Pastoral 9Recepcionados pela responsável pela sede campestre da instituição de ensino, Irmã Áurea Stradiotti, os educandos foram orientados a colaborar com conservação do local. Com um cabrito nos braços, a religiosa incentivou-os a valorizar o contato com a natureza e a adotar uma postura de cuidado para com os recursos naturais.

Em seguida, por meio de um jogral, os estudantes refletiram sobre valores importantes para estabelecer boas relações interpessoais, como o amor, o respeito e a paciência, complementando a atividade inicial, na qual, em roda, cantaram e dançaram músicas que versam sobre eles.

Em outra dinâmica, os jovens confeccionaram um crachá. Ao invés dos seus nomes, contudo, eles deveriam traçar a letra que representava a maneira como cada um deles gostaria de ser tratado pelo outro.

foto

A seguir, os adolescentes foram desafiados a identificar cinco defeitos e cinco qualidades suas. Dessa maneira, compreenderam que só se consegue relacionar bem com os outros quando as questões individuais estão equilibradas e em harmonia.

Eles, então, compartilharam, em grupos, sua percepção a respeito de si mesmos.

Ao término da manhã reflexiva, socializaram sugestões de comportamentos saudáveis nas relações interpessoais – delineadas a partir de um texto motivador.

Durante a tarde, os estudantes dedicaram-se a participar de atividades esportivas e a desfrutar do espaço junto à natureza.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>