Encerramento da Semana Literária que celebrou o Dia Nacional do Livro Infantil
19 de abril de 2016 Notícias, Portal

A fim de comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, em homenagem a Monteiro Lobato, um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil brasileira, que nasceu nesse dia, em 1882, o Colégio Notre Dame Brasília promoveu a Semana Literária. Incentivando o gosto pela leitura entre as crianças matriculadas em todos os segmentos da Educação Infantil, o evento possibilitou que os educandos passeassem pelo mundo encantado das histórias imaginadas pelos grandes escritores do gênero.

foto matéria.No encerramento da programação, na sexta-feira (15), foi realizada uma exposição de livros produzidos pelos estudantes do Maternal I e II e do Jardim I e II. A partir das narrativas contadas, lidas e compreendidas durante as aulas, eles exploraram a criatividade e a imaginação para escrever e ilustrar as obras prestigiadas pelos seus familiares e responsáveis.

foto materiaNesse mesmo dia, a autora Mirela Martorelli foi convidada a apresentar a obra “Todas as Cores do Mundo”, na qual as cores, além de intensidade, possuem gostos e cheiros e podem ser descobertas através do tato. Enquanto contava a história que imaginou e descreveu, a autora proporcionou às crianças a oportunidade vivenciarem a experiência de identificar as cores, mesmo de olhos fechados.

Além da contação de histórias, Mirela participou de sessão de autógrafos.

Acesse a galeria: