Saída pedagógica, que representa a culminância das atividades motivadas pela obra literária “Brasília e o Sonho Encantado”, foi acompanha pelo autor Alexandre Parente
Cercados pela flora característica do cerrado, os estudantes que integram as turmas do 4º e do 5º Ano do Ensino Fundamental vivenciaram uma experiência memorável em seu ingresso no segundo semestre letivo de 2023. Afinal, em visita a um dos mais de 20 museus estruturados no Distrito Federal, reconheceram como a Literatura dialoga com os mais diversos saberes, oportunizando uma melhor compreensão do mundo àqueles que se dedicam a ela.
Associando o incentivo à leitura e a valorização histórica e cultural, o passeio de estudos ao Museu do Catetinho representou a culminância das atividades pedagógicas que enriqueceram a experiência leitora propiciada por “Brasília e o Sonho Encantado”, de autoria de Alexandre Parente – escritor que compartilhou tal momento com as crianças.
“É uma grande alegria estar aqui no Palácio do Catetinho, um local que é inspiração para a história do livro, que escrevi com tanto carinho, com tanto amor, para nossa cidade”, vibrou o convidado, que avivou na memória dos estudantes, por meio de uma contação, os detalhes da narrativa sobre a qual eles se debruçaram tão atentamente, motivados pelo projeto permanente do Colégio Notre Dame Brasília para fomentar o hábito de ler.
A saída pedagógica também oportunizou a observação da primeira residência presidencial em Brasília, permitindo que os educandos fizessem associações com o aprendizado construído com intermédio da obra literária.