Em visita à cidade histórica, educandos ampliam o conhecimento sobre a construção da Capital Federal
11 de maio de 2016 Notícias, Portal

Os estudantes matriculados no 7º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Brasília visitaram a cidade histórica de Pirenópolis, localizada a, aproximadamente, 145 km da Capital Federal, a fim reconhecer a importância do município goiano para a história do Brasil, pois foi o local onde, entre os anos de 1892 e 1894, a Comissão Exploradora do Planalto Central do Brasil esteve, demarcando os limites do Distrito Federal e determinando o local de construção de Brasília.

Na cidade, os educandos conheceram o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo, uma propriedade particular criada, na década de 1990, para promover a educação ambiental e o ecoturismo, onde puderam observar a fauna e a flora da região. Precorrendo trilha ecológica, os educandos também perceberam as principais características do solo, orientados pelo educador Eduardo Chaves.

fotoAlém disso, eles passearam pelo centro histórico, onde analisaram a estrutura das ruas que, no passado, eram rota do comércio de escravos e de iguarias.

Após o retorno a Brasília, os estudantes compartilharam com os colegas que não puderam acompanhá-los os conhecimentos históricos e geográficos aprofundados, fosse por meio de seminários ou de registros fotográficos.

Acesse a galeria de fotos: