Em preparação para a Olimpíada Brasileira de Astronomia, estudantes projetam e constroem foguetes
3 de abril de 2019 Notícias, Portal
IMG-7085

Entre os meses de fevereiro e março, cerca de 20 adolescentes matriculados na 1ª e na 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília empreenderam, durante os encontros do Clube de Tecnologias, estudos teóricos que lhes possibilitaram projetar e confeccionar protótipos de foguetes.

Sem Título-1A atividade, preparatória para a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e para a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), foi orientada pelo docente de Física, Rendisley Santos, com o intuito de instigar o pensamento científico e favorecer a aplicação do conhecimento. “Neste experimento, eles estudaram de maneira mais descontraída, fixando saberes relativos à disciplina”, comenta o educador.

Após construir os protótipos, utilizando garrafas PET, os estudantes realizaram, na quadra poliesportiva do educandário, o lançamento dos foguetes, verificando, desse modo, a correção dos seus cálculos e o sucesso do seu planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>