Em palestra, escritor conduz os educandos pelas peculiaridades dos biomas brasileiros
3 de maio de 2017 Notícias

Promovida, anualmente, pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade propõe uma transformação social e comunitária, a partir de um tema atual. Em 2017, por exemplo, as atitudes revistas são relacionadas ao cuidado com a criação divina, especialmente aquela compreendida no território brasileiro.

foto 1Por isso, na última sexta-feira (28), os estudantes matriculados no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Brasília empreenderam uma viagem imaginária pelo país, liderados pelo autor de “A Magia dos Biomas”, Fernando Carraro.

Durante a palestra, o escritor explicou-lhes a definição de Bioma e destacou as peculiaridades de cada um dos seis grandes espaços naturais do Brasil, alertando para a sua degradação.De acordo com Carraro, o maior deles – a Amazônia – registrou 80 mil focos de incêndio e teve uma área correspondente à de 640 mil campos de futebol desmatada, apenas no ano de 2016. Já, a Caatinga enfrenta a maior seca do último século, com ausência de precipitação há quatro anos.

Após partilhar com as crianças as informações coletadas no processo de pesquisa que antecedeu a criação de “A Magia dos Biomas”, Fernando respondeu aos questionamentos dos educandos e autografou exemplares dos mais de 50 livros de sua autoria.