Em palestra, adolescentes são estimulados a empreender
3 de abril de 2017 Notícias, Portal

A liderança e o empreendedorismo são dois dos diferencias que marcam a aprendizagem dos estudantes, no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília. Afinal, ao longo das três Séries, eles são estimulados a protagonizar a própria aprendizagem e a desenvolver uma visão interdisciplinar e transdisciplinar do conhecimento, além de serem incentivados a refletir sobre o seu projeto de vida.

Para isso, são desenvolvidas propostas de ensino voltadas ao autoconhecimento, às escolhas profissionais, ao empreendedorismo e à educação estratégica, nas quais o adolescente é desafiado a idealizar soluções e projetos para a comunidade em que está inserido e é estimulado a ser ético, líder e empreendedor, tanto nas atividades vivenciadas na escola quanto ao longo de sua vida.

IMG_9318Como uma dessas estratégias, na última terça-feira (28), os educandos matriculados na 2ª e na 3ª Série assistiram a uma palestra sobre Empreendedorismo. Durante ela, Dayana Rosa e Cíntia Anater aconselharam os adolescentes que pretendem empreender sobre como abrir seus próprios negócios. Por isso, citaram exemplos próximos da realidade jovem para conscientizá-los sobre o uso consciente do dinheiro e sobre a importância da apresentação pessoal para o estabelecimento de novas relações interpessoais.

No mesmo dia, os estudantes responderam a testes vocacionais, por meio dos quais podem verificar suas aptidões e interesses profissionais, a partir de análise da sua personalidade. Desse modo, ele é uma ferramenta que auxilia no processo de decisão sobre a futura carreira.