Em aula diferenciada, estudantes aprendem sobre trânsito seguro
6 de setembro de 2016 Notícias, Portal

Os estudantes matriculados no 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Brasília participaram de uma aula diferente, a fim de aprenderem sobre trânsito seguro. A atividade aconteceu na Escola Vivencial de Trânsito – conhecida como Transitolândia -, no Parque Rodoviário do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), situado na região administrativa de Sobradinho, a aproximadamente 23 km do Colégio Notre Dame Brasília.

No local, os estudantes assistiram a um teatro que os ensinou as diversas e seguras formas de atravessar a rua, como a faixa de pedestres, o semáforo e as passarelas. Além disso, eles também aprenderam sobre a importância do uso do cinto de segurança, e das cadeirinhas automotivas para crianças, em suas diversas idades e foto mateirapesos.

Para colocar em prática os conhecimentos adquiridos, os estudantes foram direcionados a um circuito de transito que simula as diversas situações e comportamentos necessários para uma boa convivência entre veículos e pedestres. Para isso, a turma foi dividida em dois grupo: enquanto alguns educandos faziam o circuito nos carro, outros interagiam passando pelas faixas e semáforos. Ao retornarem ao auditório, os estudantes escreveram textos e fizeram desenhos para ilustrar as partes da atividade que mais lhes chamaram a atenção.

Veja mais fotos: