Em ação solidária, estudantes visitam entidade assistencial
30 de setembro de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Por algumas horas, durante a manhã de quarta-feira (21), novas experiências foram vivenciadas por crianças e adolescentes que, em seu cotidiano, vivem realidades bastante opostas. Isso porque, na ocasião, estudantes matriculados na 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Notre Dame Brasília visitaram a Ação Social Criança Feliz, uma entidade assistencial que, assim como a instituição de ensino, é mantida pela Congregação de Nossa Senhora.

fotoNa Ação Social que atua na defesa, na afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, os educandos Notre Dame ministraram oficinas e e apresentaram esquetes teatrais que abordavam temas como a violência e a amizade. foto.Além disso, presentearam os atendidos pela organização, localizada em Ceilândia, com brinquedos confeccionados por eles mesmos, com material alternativo, e ensinaram-nos a criar um jardim suspenso que reutiliza água para irrigar as plantas, construído com garrafas PET.

Os estudantes, ainda, entregaram aos colaboradores da entidade social Notre Dame material de limpeza, produzido por eles mesmos, como tarefa da gincana escolar.

Desse modo, os olhares desconfiados e curiosos, que brilhavam nas faces dos visitados, no contato inicial com os desconhecidos, foram substituídos por sorrisos de satisfação pelo carinho recebido, ao passo que os visitantes, ao ensinar algo, aprendiam, por meio do contato com outras realidades.

Acesse a galeria de fotos: