Educandos refletem sobre o real significado da Páscoa
30 de março de 2021 Notícias, Portal
colônia de férias header

Ao longo da última semana, as crianças matriculadas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental participaram, sob orientação da agente de Pastoral Escolar, Irmã Marisa Winter, de momentos de espiritualidade e reflexão.

Motivados pela celebração da Páscoa cristã, os educandos do Colégio Notre Dame Brasília se debruçaram, inicialmente, sobre as questões levantadas pela quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Norteada pelo tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e contextualizada pelo lema extraído do livro bíblico de Efésios, “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade”(2, 14a), a mobilização pretende fomentar o debate acerca das polarizações e das violências que caracterizam a sociedade contemporânea, impelindo à análise acerca de como se pode contribuir para a vivência da tolerância. Por isso, os estudantes foram envolvidos em dinâmicas que, de forma lúdica, lhes convidaram a pensar criticamente acerca de tais questões.

colônia de férias post 1Em seguida, eles acompanharam a leitura do evangelho de João (20, 19-21) e foram apresentados a dois dos símbolos da Páscoa cristã: o trigo e a uva – elementos que fazem alusão à instituição da Eucaristia, durante a última ceia de Jesus na companhia dos seus apóstolos.

Por fim, cada criança recebeu uma folha de papel que, recortada no formato de uma pomba, deveria ser usada para que registrassem, por meio de palavras ou de desenhos, os sinais de esperança para a vida nova que se aproxima.