Educandos encontram-se com autor de livro didático
21 de agosto de 2017 Notícias
IMG_6479

Na tarde da última quinta-feira (17), os estudantes matriculados do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Brasília receberam a visita do autor dos livros didáticos que pautam sua construção de saberes em Língua Inglesa, Eduardo Amos.

Na ocasião, o visitante descreveu sua formação profissional, além de ter esclarecido como foi estruturada a coleção Students for Peace – que levou sete anos para chegar a sua versão final. Após o bate-papo, Eduardo respondeu aos questionamentos feitos pelos educandos.

Sobre a obra:

A coleção Students for Peace, destinada aos últimos Anos do Ensino Fundamental, tem como enfoque a educação para a paz e a busca pela cooperação, pela empatia, pelo respeito e pela tolerância. Para isso, tanto os temas dos capítulos como as atividades propostas evidenciam o reconhecimento e a valorização do outro, a aceitação do diferente e a coexistência de valores culturais diversos.

Sobre o autor: 
Eduardo Amos nasceu em Rio Claro (SP), em 1952, e estudou na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e na Faculdade de Educação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi professor de Ensino Fundamental e Ensino Médio e é membro do Grupo de Estudos para Educação para a Paz e Tolerância do Laboratório de Psicologia Genética da Universidade Estadual de Campinas. Em co-autoria com Elisabeth Prescher e Ernesto Pasqualin publicou Graded English, Our Way, Challenge e mais de 30 livros paradidáticos. Students for Peace é sua primeira obra individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>