Educandos aprofundam saberes acerca de espaços históricos, culturais e ecológicos de Brasília
1 de novembro de 2022 Notícias

Com o intuito de oportunizar o aprofundamento de saberes por meio do contato direto com os objetos de estudo, os estudantes matriculados nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental participaram de um passeio pedagógico na cidade que habitam. A partir da visita a importantes espaços históricos e culturais de Brasília, os educandos foram estimulados a relacionar o conteúdo teórico, previamente abordado em sala de aula, com as observações práticas da saída.

A primeira parada aconteceu para os matriculados no 3° e 4° Ano, os quais participaram de um mini tour pelos monumentos e pontos turísticos da capital. As crianças conheceram o Congresso Nacional, o Senado Federal, a Catedral Metropolitana, a Praça dos Cristais, entre outros endereços. À medida que refletiam sobre as aspectos históricos, culturais e geográficos inerentes ao seu meio, os presentes elucidaram conhecimentos relacionados aos conteúdos das disciplinas de Geografia, Ciências, História, Filosofia e Arte.

Já os matriculados no 2° Ano do Ensino Fundamental visitaram dois pontos ecológicos, o Sítio Geranium e o Jardim Botânico.  Ao reconhecer a biodiversidade do Cerrado, considerado o 2º maior bioma do Brasil e da América do Sul,  os estudantes refletiram sobre a importância da  preservação e conservação dos ecossistemas naturais para o equilíbrio ambiental e para a sobrevivência dos seres vivos.  Ao fim, após interagirem com a diversidade da natureza que os rodeava, puderam, ainda, provar algumas das especiarias locais.

Acesse a galeria de fotos:

  • Colégio Notre Dame Brasília