Educadores participam de semana pedagógica
25 de janeiro de 2018 Notícias, Portal
i.d galeira.

Entre a segunda (22) e a quarta-feira (24), os educadores do Colégio Notre Dame Brasília foram envolvidos em atividades da Semana Pedagógica, que objetivou prepará-los para o início do ano letivo.

No primeiro dia do encontro, a nova diretora da instituição de ensino, Ir. Loiva Urban foi apresentada. Ao proferir seu discurso de posse, fez conhecer algumas das diretrizes e recomendações para o ano de 2018.  Notre-Dame (1)Além disso, na ocasião, os docentes conheceram a equipe gestora e os educadores recém integrados ao Colégio e , em seguida, participaram de uma dinâmica que promoveu o diálogo e instigou os presentes a refletirem sobre comportamentos e condutas esperadas para o ano letivo que inicia, como comprometimento, planejamento, ética e pró atividade.

Na terça-feira (23), a Supervisora de Ensino da Rede de Educação Notre Dame, Claudia Toldo, reuniu-se com educadores e Notre-Dame (2)coordenadores para discutir questões pedagógica, com foco na Base Nacional Comum Curricular (BNCC ) e na Reforma do Ensino Médio, sancionada pelo Presidente da República, Michel Temer, no ano de 2017.

Já na quarta-feira (24), último dia do encontro, os educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I organizaram  as salas de aula para o início das atividades e receberam os materiais escolares, entregues no Colégio pelos responsáveis pelos educandos. Paralelamente, os docentes do Ensino Fundamental II e Médio  reuniram-se  com o Coordenador do Ensino Médio, Edimilson Júnior, para conversar sobre os três documentos que regem o ano letivo: o Projeto Político Pedagógico (PPP), a Proposta Pedagógica e o Regimento Escolar.

 Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>