Educadores participam de Manhã de Formação, no retorno às atividades
29 de julho de 2015 Notícias, Portal

Na quarta-feira (22), os educadores do Colégio Notre Dame Brasília retornaram à rotina, depois das férias escolares. A fim de marcar essa retomada ao ensino, a Equipe de Gestão Pedagógica Escolar programou um encontro de Formação, realizado no Sítio Girassol.

Lá, após o reencontro e as conversas travadas com descontração, ao longo do trajeto percorrido de ônibus,  saborearam um café comunitário, enquanto admiravam as belezas naturais do espaço.

PE-Reuniao pedagogica - DestaqueDurante a manhã, orientados pelos agentes de Pastoral, Ir. Valdéris Simor e Carlos Henrique da Cruz, os docentes refletiram sobre temas da nova encíclica do Papa Francisco.

Em quatro grupos, os educadores debateram sobre os principais “gritos” que ecoam da natureza, do ser humano e do planeta como um todo. Além disso, eles também se questionaram sobre como educar para formar cidadãos comprometidos com a sustentabilidade, mesmo diante das tantas ofertas do mundo atual.

Ainda antes do almoço, os presentes ainda participaram de Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Katê que, em sua homilia, instigou a reflexão sobre a Mística e a Espiritualidade na contemporaneidade.

Acesse a galeria para ver mais fotos dessa Manhã de Formação: