A páscoa é a principal celebração do calendário Cristão. É a partir dela que outras celebrações como Quarta-feira de Cinzas, Semana Santa e Pentecostes são definidas. O termo hebraico Pessach significa “a travessia” ou “passagem” e, conforme o livro do Êxodo, marca a saída do povo hebreu do Egito, onde viviam em escravidão. Conduzidos por Moisés, os hebreus seguiram, durante quarenta anos, rumo a “Terra Prometida” por Deus.
Com Jesus Cristo a Páscoa tomou outro significado. Depois de ser condenado, flagelado e morrer na cruz para libertar os homens do pecado, Cristo foi sepultado. Transcorridos três dias, Ele ressuscitou, vencendo a morte e trazendo vida nova.
Foi para refletir sobre os esses exemplos deixados por Jesus, que, na quarta-feira (01) os estudantes da Educação Infantil do Colégio Notre Dame Brasília celebraram a Páscoa de uma maneira lúdica e divertida. Através de músicas e coreografias, eles conheceram e conversaram sobre o significado dos símbolos pascais.
Já no Integral Notre Dame, os estudantes receberam a visita do coelhinho, que é um dos mais expressivos símbolos da data. Depois de acariciar e brincar com o animal, os pequenos estudantes fizeram a partilha do pão e do suco de uva, lembrando o pão e o vinho distribuído por Jesus aos seus discípulos na Última Ceia.
Conforme o diretor do Colégio, Edmilson Martins, as celebrações de Páscoa realizadas com os estudantes tiveram o objetivo de refletir sobre o real sentido da data. “Queremos que eles entendam que Páscoa é renascimento, é mudança, é transformação, é amor, fraternidade, união”, destaca.