Educação Infantil celebra o encerramento do bimestre
14 de abril de 2016 Notícias

Na última sexta-feira (08), os estudantes do Maternal II do Colégio Notre Dame Brasília celebraram, com atividades lúdicas, os saberes construídos durante o primeiro bimestre letivo de 2016.

Como, durante o período, a aprendizagem foi motivada pela obra literária “A melhor parte da festa”, de autoria de José Ricardo Moreira, a culminância dos estudos também fez alusão à narrativa. A sala de aula foi decorada com balões e com representações das personagens, para receber as crianças que, fantasiadas, compartilharam sabores variados, em um piquenique. Dessa forma, o conhecimento relativo às Áreas do Conhecimento da Educação Infantil foi festejado, durante um exercício de altruísmo e socialização.

O livro integra o material didático do Programa “Escola Inovadora”, da Editora Aymará, adotado pela instituição de ensino. Nele, as narrativas literárias oferecem a oportunidade de relacionar os conteúdos curriculares, estabelecendo vínculos com assuntos, comportamentos e conhecimentos. Desse modo, além de valorizar a leitura e a socialização literária, elas incentivam discussões sobre valores essenciais ao convívio social e utilizam a diversidade dos gêneros textuais para integrar linguagens, saberes e reflexão, com o objetivo de formar leitores críticos de textos e do mundo.