Durante palestra, educandos são convidados a refletir sobre habilidades e valores
24 de maio de 2021 Notícias, Portal

Prezando pela autonomia dos seus educandos, uma vez que os entende como protagonistas da própria história, o Colégio Notre Dame Brasília apropria-se de diferentes estratégias, visando estimular tal habilidade. Entre elas, está a realização de eventos como o ocorrido na última segunda-feira (17).

Na ocasião, a pedagoga Erika Vasconcelos reuniu-se com os estudantes matriculados no Anos Finais do Ensino Fundamental e em todo o Ensino Médio, convidando-os a refletir sobre os papéis desempenhados por eles, tanto no âmbito acadêmico quanto pessoal.

Para tanto, a convidada propôs dinâmicas que favorecem a socialização de experiências, inquietações e opiniões, bem como o exercício da determinação, da flexibilidade e da responsabilidade. Além disso, salientou a importância de manter-se fiel a princípios éticos, democráticos, inclusivos, solidários e sustentáveis.

Dessa forma, como destaca a psicopedagoga escolar, Luana de Oliveira Torres, a palestra contribuiu para o amadurecimento emocional das crianças e dos adolescentes e, consequentemente, para o seu bom desempenho acadêmico.