Durante Momento Cívico, estudantes recordam datas comemorativas e refletem sobre temas relevantes
14 de maio de 2018 Notícias
i.d materia

Realizado a cada dois meses, o Momento Cívico objetiva promover, entre os estudantes do Colégio Notre Dame Brasília, o patriotismo e as obrigações civis e morais. Afinal, exige que demonstrem um comportamento adequado e respeitoso, enquanto entoam os hinos e assistem ao hasteamento das bandeiras da nação, do Distrito Federal e da instituição de ensino.

Em sua última edição, promovida na quarta-feira (09), os educandos que frequentam as aulas pela manhã puderam, além de exercer a cidadania, refletir sobre temas atuais e relevantes, como a sustentabilidade e o combate à violência. Além disso, protagonizaram e prestigiaram apresentações artísticas.

À tarde, as crianças matriculadas no 3º Ano do Ensino Fundamental participaram de cerimônia de coroação de Nossa Senhora. Afinal, a Igreja Católica dedica todo o mês de maio a honrar a virgem mãe. Além disso, recordaram as datas comemorativas celebradas em abril e em maio, como o Dia Nacional do Livro Infantil, o Dia do Exército, o Dia de Tiradentes, o aniversário de Brasília, a Festa Litúrgica de Santa Júlia Billiart e o Dia do Educador Notre Dame.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>