Durante festival, ginastas demonstram habilidades e competências desenvolvidas
20 de dezembro de 2019 Notícias, Portal
destaque2

O Ginásio de Esportes do Colégio Notre Dame Brasília recebeu, em 25 de novembro, a primeira edição do Festival de Ginástica Rítmica. Promovido pela Prácttika Esportes – empresa responsável pelas modalidades esportivas oferecidas complementarmente à escolaridade, o evento permitiu que as educandas matriculadas na atividade extracurricular demonstrassem as habilidades e competências sensório-motoras desenvolvidas ao longo do ano letivo.

festival_ginastica_ritmica (14)

Utilizando seus collants coloridos e manejando aparelhos específicos da modalidade – como corda, bola, arco, fita e maças -, as ginastas expressaram sinergia, delicadeza, precisão dos movimentos e graciosidade enquanto apresentavam-se, individual ou coletivamente, aos espectadores.

As coreografias protagonizadas pelas educandas constituíram-se por componentes de dificuldades corporais, combinação de passos de dança, elementos dinâmicos de rotação e dificuldades de aparelho – o que exigiu intensa preparação física, exercitando a flexibilidade, a força e o equilíbrio.

Ao fim do evento, as atletas receberam, ainda, medalhas e troféus por suas apresentações.

A modalidade
Presente pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, a Ginástica Rítmica é uma junção de técnicas presentes no balé, dança teatral e ginástica, que devem ser mescladas de maneira fluida e em harmonia com a música, além do manejo de objetos que têm o objetivo de desinibir, facilitar a realização do movimento e favorecer a educação rítmica.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>