Durante Encontro de Formação Continuada, colaboradores refletem sobre o tempo litúrgico de preparação para a Páscoa
18 de março de 2019 Notícias
destaque 2

Enquanto os estudantes ainda desfrutavam do recesso motivado pelo Carnaval, na quarta-feira (06), os colaboradores do Colégio Notre Dame Brasília participavam de mais um Encontro de Formação Continuada.

IMG_8617Reunidos no auditório do educandário, os funcionários dos setores de Manutenção e Serviços Gerais da instituição de ensino refletiram, inicialmente, sobre a Quaresma. Para isso, foi realizada a leitura do Evangelho que marca o início do tempo litúrgico de preparação a Páscoa e que versa sobre a vivência, nesses 40 dias, do jejum, da oração e da caridade. “Que o nosso jejum seja de palavras negativas, de raiva, de descontentamento e de tudo aquilo que nos afasta de Deus”, aconselhou a diretora do educandário, Irmã Ivanes Filippin.

Em seguida, os colaboradores participaram de dinâmicas que, idealizadas pela psicóloga organizacional, Juliane Gigoski, tinham o intuito de fortalecer o sentimento de pertencimento à família Notre Dame e de valorizar o trabalho em equipe.

IMG_8644Na primeira delas, cada um dos funcionários deveria preencher um balão com a disposição que tinha para trabalhar. Ele, então, deveria cuidá-lo, sem deixar que caísse ou estourasse. Desse modo, explica Juliane, os colaboradores perceber que é preciso cuidar do seu trabalho, mas, também, observar se alguém precisa de ajuda e estar disponível para fazê-lo.

IMG_8680Na seguinte, realizada com o intuito de proporcionar aos funcionários um momento de interação e de valorização da comunicação, formaram-se grupos, que deveriam elaborar cartazes exemplificando as atividades desempenhadas, no dia a dia, pelos seus integrantes. Eles, ainda, deveriam socializar uns com os outros as habilidades exigidas e as dificuldades encontradas para executar seus afazeres. Por fim, deveriam refletir sobre a experiência vivenciada durante a realização da atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>