Divertindo-se, crianças matriculadas na Educação Infantil constroem múltiplos saberes
10 de maio de 2021 Notícias, Portal

Buscando uma abordagem diferenciada, a fim de que as crianças matriculadas na Educação Infantil alcancem os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos na Base Nacional Comum Curricular, a equipe pedagógica do Colégio Notre Dame Brasília promoveu a “Olimpíada ABC”.

Durante ela, brincadeiras, canções e jogos permitiram que os educandos decodificassem letras, diferenciassem cores, interpretassem números e exercitassem a coordenação motora, enquanto divertiam-se intensamente.

Idealizadas de acordo com a faixa etária dos envolvidos na programação lúdica, as atividades foram inspiradas nas narrativas escritas por aquele que é o mais emblemático entre os autores infantis brasileiros: Monteiro Lobato. Afinal, como esclarece a coordenadora pedagógica da etapa de ensino, Adriana Ferreira, as crianças costumam manifestar um grande interesse pelo mundo das letras. “Por isso, sempre buscamos aliar o contato com as histórias à construção de saberes, procurando por abordagens dinâmicas e significativas”, justifica.

Ao término da “Olimpíada ABC”, cada uma das crianças foi condecorada com uma medalha que reconhecia a dedicação demonstrada durante o evento.

Acesse a galeria de fotos: