De forma multidisciplinar, educandos constroem saberes sobre a capital federal
19 de novembro de 2020 Notícias, Portal
capa diversificada

Realizada trimestralmente, a Semana Diversificada do Colégio Notre Dame Brasília oportuniza que os estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental e em todo o Ensino Médio vivenciem uma intensa experiência multidisciplinar, na qual as competências desenvolvidas e aprimoradas em diferentes áreas do conhecimento se aproximam umas das outras. Afinal, como descreve a coordenadora pedagógica das etapas escolares, Patrícia Queiroz, a sua promoção visa à criativa integração dos aprendizados.

post diversificadaNo período compreendido entre os dias 09 e 13 de novembro, por exemplo, os educandos foram convidados a debruçarem-se sobre as particularidades da capital federal – cujo 60º aniversário é celebrado em 2020. Por isso, aplicaram saberes para representar artisticamente a fauna e a flora do Cerrado; criar ilustrações a partir dos traços de um ponto característico de Brasília; e produzir vídeos em língua estrangeira sobre os biomas brasileiros.

Além disso,  participaram de um desafio interativo, no qual deveriam socializar em suas redes digitais uma atividade da Semana Pedagógica, marcando a página ou o perfil do educandário. Os estudantes com a foto mais curtida, por fim, foram presenteados pelo Colégio.