Crianças matriculadas na Educação Infantil estão em fase de Adaptação Escolar
11 de fevereiro de 2019 Notícias, Portal
Destaque adaptação

Desde o final do mês de janeiro, quando teve início o ano letivo para a Educação Infantil, o 1º e o 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Brasília, os educandos com até seis anos de idade estão vivenciando o processo de Adaptação Escolar, no qual as atividades desenvolvidas visam à ambientação das crianças e ao estabelecimento de vínculos afetivos e de confiança entre elas mesmas e entre elas e as educadoras responsáveis pelas turmas.  Adaptação_2019 (3)Por isso, explica a coordenadora Pedagógica, Adriana Mônica, os educandos são convidados a participar de momentos lúdicos, capazes de promover a convivência, ao mesmo tempo em que possibilitam que diferentes ambientes pedagógicos, como a Brinquedoteca, os Parquinhos e Zoológico, sejam explorados.

Adaptação_2019 (1)

Durante esse período, ainda, a permanência da criança na instituição de ensino é reduzida, de modo que a mudança na sua rotina seja introduzida de forma gradual, e supervisionada pelos responsáveis.

Mesmo assim, esclarece a  psicopedagoga, Maria de Fátima Braga, o choro é comum e esperado. Por isso, é necessário o apoio dos familiares. “Ao percebê-lo, eles não devem levá-lo de volta para casa. Isso só irá prolongar o processo de adaptação da criança na escola”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>