Copas de Futsal e Ginástica Artística possibilitam que educandos demonstrem as habilidades e competências desenvolvidas
5 de novembro de 2018 Notícias

Em uma manhã recheada por esporte, os educandos matriculados no Integral Notre Dame puderam demonstrar aos seus familiares algumas das habilidades e competências desenvolvidas durante o ano letivo. IMG_8036Afinal, no sábado (27), foram realizadas as Copas de Futsal e Ginástica Artística da Atividade Extracurricular que, complementarmente à escolaridade, proporciona atividades esportivas, aulas de língua estrangeira, oficinas artísticas e orientação para estudo às crianças que integram as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Promovidos em parceria com a instituição responsável por ministrar as aulas das diferentes modalidades, a Practtika Esportes, os eventos oportunizaram, como afirma a coordenadora, Alessandra Wasinger, que cada educando mostrasse aos seus convidados parte dos saberes construídos no turno inverso ao do ensino regular.

Afinal, a Atividades Extracurricular possibilita o convívio com múltiplas oportunidades de aprendizagem. “No Integral, a criança está, constantemente, em contato com atividades artísticas, culturais e esportivas, entre outros projetos pedagógicos”, exemplifica. Além disso, proporciona aos educandos um espaço agradável, onde se sentem acolhidos e confortáveis, para que realizem suas atividades pedagógicas, de recreação e de relaxamento. Desse modo, o Integral Notre Dame contribui, progressiva e sistematicamente, para o seu desenvolvimento cognitivo, criativo, psicomotor e social.

Veja mais fotos: