Consumo de alimentos orgânicos e naturais é estimulado, durante a Semana da Alimentação Saudável
20 de março de 2018 Notícias

Motivada pela Semana da Alimentação Saudável, a Educação Infantil do Colégio Notre Dame Brasília desenvolveu diferentes estratégias para inserir, na alimentação dos educandos, alimentos orgânicos e naturais, conscientizando-os acerca dos benefícios nutricionais de consumi-los, evitando a ingestão de alimentos processados ou industrializados – que, geralmente, são ricos em sódio e gordura.

fotoPor isso, sanduíches naturais, sopas de legumes, frutas e picolés naturais foram oferecidos às crianças, que, ainda, participaram do processo de preparo dos alimentos.

Incentivar uma rotina alimentar equilibrada também é compromisso nos demais segmentos de ensino:

Prioridade para o Colégio Notre Dame Brasília, o estímulo a hábitos alimentares saudáveis perpassa os demais níveis educacionais. No início deste ano letivo, por exemplo, os estudantes matriculados nos diferentes segmentos do Ensino Fundamental I foram desafiados, durante palestra ministrada por nutricionista, a elaborar um cardápio adequado para seus lanches.

As crianças inscritas no Integral Notre Dame – que participam  de atividades esportivas, aulas de língua estrangeira, oficinas artísticas e orientação para estudo, no turno inverso ao da escolaridade – também desfrutam de almoço balanceado, prescrito por nutricionista.

A lanchonete da instituição de ensino também oferece uma grande variedade de lanches e sucos à comunidade educativa.

Veja mais fotos: