Conscientização ambiental através da captação da água da chuva
7 de agosto de 2015 Notícias

Nos últimos meses a crise hídrica, que assola várias regiões do país, tem sido destaque em todos os meios de comunicação. O problema da escassez da água é enfrentado por vários países em decorrência do desenvolvimento desordenado das cidades, da poluição dos recursos hídricos, do crescimento populacional e industrial, entre outros. Dessa forma, atitudes e ações para o uso racional da água são uma necessidade imperativa e devem ser cada vez mais disseminadas.

captacao de agua (5)
Reservatório com capacidade para 30 mil litros já está sendo construído

Pendando  nisso e buscando a conscientização ambiental de sua comunidade educativa, o Colégio Notre Dame Brasília está realizando uma obra para captação de águas pluviais – aquelas que provém da chuva. Para isso, calhas serão instaladas na cobertura da nova passarela. Elas possibilitarão o escoamento da água até um reservatório – com capacidade para 30 mil litros – que está sendo construído ao lado da biblioteca da instituição de ensino. A água armazenada será utilizada para limpeza de pátios, banheiros, irrigação de jardins e horta, e para qualquer outra finalidade não-potável.

Essa consciência ambiental e a valorização dos recursos hídricos está em consonância com um dos princípios da Rede de Educação Notre Dame: “Cuidado com a vida do planeta, do outro e de si”.