Comunidade escolar dá início às comemorações alusivas ao centenário de presença Notre Dame no Brasil
1 de julho de 2022 Notícias, Portal

07 de junho de 2023  marcará, oficialmente, um século de presença das Irmãs de Notre Dame em terras brasileiras. Por isso, a comunidade escolar foi convidada a dar início à contagem regressiva para a tão esperada data.

Reunindo-se diante do Colégio Notre Dame Brasília, tanto pela manhã quanto durante a tarde de quarta-feira (15), os educandos matriculados nas diferentes etapas de ensino ofertadas pela instituição aprofundaram saberes a respeito da história de fé que culminou com o desembarque, na gélida e chuvosa madrugada de 1923, das missionárias responsáveis por lançar, em solo gaúcho, as sementes da obra educacional que, atualmente, oportuniza a milhares de crianças e adolescentes a construção de saberes essenciais à vida.

Ao reconhecer todos aqueles que empregaram esforços para que o corajoso ato daquelas dez religiosas alemãs frutificasse, os discentes externaram seu orgulho por fazer parte da história centenária.  Além de entoar o hino que identifica as escolas Notre Dame, eles também cantarolaram os recém conhecidos versos da canção composta para a festividade.

Em referência ao slogan escolhido para o ano jubilar – “Nos traços do bom Deus, escrevemos nossa história” -, cada educando ainda foi surpreendido com um lápis semente.

Os colaboradores administrativos e pedagógicos do Colégio, por sua vez,  foram presenteados com camisetas comemorativas.

  • Colégio Notre Dame Brasília