Comunidade educativa participa de Celebrações de Páscoa
18 de abril de 2017 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral
i.g materia

Entre a segunda (10) e a quarta-feira (12), a Pastoral Escolar do Colégio Notre Dame Brasília promoveu celebrações pascais, com o objetivo de incentivar a comunidade educativa a refletir sobre o significado da mais importante comemoração cristã.

As celebrações, que, em momentos distintos, reuniram estudantes, colaboradores, Irmãs e gestores do educandário,  foram compostas por gestos e símbolos, que faziam memória à paixão de Jesus Cristo, como, por exemplo,  a partilha do pão  e do  suco de uva, repetindo o gesto do Filho de Deus, durante a última refeição com os seus apóstolos.

Páscoa 59Além disso, durante os momentos de espiritualidade, os participantes foram envolvidos em diferentes dinâmicas. Em uma delas, intitulada “Perdão dos Pecados”, cada um recebeu um pedaço de papel em branco, no qual deveria transcrever suas falhas e limitações. Os papeis foram depositados em um recipiente, dentro do qual também estava um crucifixo. Após um momento de reflexão, o agente de Pastoral Escolar Cleyton Vieira, derramou suco de uva sobre os papeis, reportando o sangue de Jesus  derramado na Cruz para a remissão dos pecados de toda a humanidade.

Estudantes foram envolvidos em atividades lúdicas, para comemorar a data

Além de participar dos momentos de reflexão, os estudantes matriculados na Educação Infantil foram protagonistas de apresentações artísticas, nas quais apresentaram coreografias para canções que falam sobre os símbolos da Páscoa. Presentes no imaginário infantil, o coelho e os ovos de chocolate foram alguns dos símbolos que ganharam destaque nas apresentações.

Já os estudantes matriculados no Integral Notre Dame foram surpreendidos pela visita do coelho da Páscoa. Representado por educadora do segmento, ele convidou as crianças para um momento de oração, além de distribuir doces e abraços aos pequenos.

Veja mais fotos das celebrações de Páscoa:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>