Comunidade educativa mobilizada em prol do projeto “Tampamania”
27 de novembro de 2019 Notícias, Portal
circulo_de_amor_destaque

projeto_circulo_de_amor (8)Motivadas por “A Melhor Amiga sobre Rodas” – obra literária escrita por Debra Shirley, as crianças matriculadas na Educação Infantil do Colégio Notre Dame Brasília empenharam-se, ao longo do ano letivo, em coletar tampas plásticas. Além de evitar que fossem descartadas, a iniciativa possibilitou que os cadastrados nos clubes de serviço Rotary dispusessem de andadores, cadeiras de rodas e muletas, além de fraldas geriátricas. Afinal, o valor obtido com a venda para reciclagem, possibilita a aquisição de tais itens.

projeto_circulo_de_amor (5)A iniciativa integra o projeto social “Tampamania”, cujo idealizador, Ademir Silva, encontrou-se com os educandos.

Responsável por recolher os resíduos nos seus pontos de coleta e encaminhá-los até as recicladoras, o visitante relatou a eles que, para comprar uma cadeira de rodas, são necessários 350 quilos de tampas plásticas.

projeto_circulo_de_amor (11)No educandário, elas são reunidas na Cantina e na Recepção, além da área de convivência voltada à Educação Infantil. Dessa maneira, a campanha liderada pelas crianças possibilita, como reflete a sua coordenadora Pedagógica, Adriana Mônica, a valorização da colaboração e da solidariedade, ao mesmo tempo em que enaltece o protagonismo de cada indivíduo na preservação do meio ambiente.

A arrecadação desses resíduos, contudo, não ficou restrita àquela etapa de ensino. Afinal, os educandos matriculados do 6º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio também a realizaram, como prova da Gincana Notre Dame (GIND).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>