Comunidade educativa celebra o Mês das Vocações
19 de agosto de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Para a Igreja Católica, agosto é dedicado à reflexão e à oração pelas vocações sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. Afinal, ele foi instituído, em 1981, durante a Assembléia Geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como o Mês Vocacional, com o intuito de conscientizar as comunidades acerca da responsabilidade que elas compartilham no processo vocacional.

Para isso, as paróquias e instituições religiosas de todo o país celebram esse mês com animação e criatividade. O Colégio Notre Dame Brasília, por exemplo, promove atividades que explicam e ressaltam a beleza das vocações, na vida de cada indivíduo e, consequentemente, na sociedade.

Mês das Vocações 1Na sexta-feira (12), duas religiosas da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame – descreveram a importância da vocação para si, durante encontro com os estudantes matriculados do 1º ao 4º Ano do Ensino Fundamental. Irmã Aracy Dellay e Irmã Teresinha Barcarolo, que comemoram 50 anos dedicados à vida religiosa consagrada, ainda, relataram às crianças como ouviram o chamado de Deus para dedicarem-se a Ele. Os educandos, por sua vez, ouviram atentos às palavras das religiosas e questionaram-nas, sanando suas curiosidades sobre a história de vida de cada uma.

fotoAlém disso, pedindo a intercessão divina pelas vocações e homenageando as Irmãs, na quarta-feira (17), foram celebradas cerimônias eucarísticas. No auditório da instituição de ensino, às 11h e às 17h, o celebrante, Padre Roberto Rambo, também fez alusão ao Dia do Padre – comemorado em 4 de agosto – e ao Dia dos Pais – celebrado no segundo domingo do mês (14).

Acesse a galeria de fotos: