Comunidade educativa celebra a Festa Litúrgica de Santa Júlia e o Dia do Educador Notre Dame
18 de maio de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Na última sexta-feira, o Colégio Notre Dame Brasília celebrou, durante cerimônia eucarística, a Festa Litúrgica da mãe espiritual da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, Santa Júlia Billiart, e o Dia do Educador Notre Dame, ambos comemorados em 13 de maio, além de ter lembrado Nossa Senhora de Fátima, que, no mesmo dia, em 1917, apareceu para três jovens na cidade de Fátima, em Portugal. Durante a missa, o celebrante, Padre Katê, ainda, fez menção ao dom da maternidade, celebrado no segundo domingo do mês.

fotoNa homilia, o religioso reiterou a importância das aparições de Maria, pois é por meio delas que a mãe de Jesus aconselha a humanidade a buscar seu filho. Além disso, ele recordou fatos da história de vida de Júlia, salientando o bem que fez e faz às pessoas, por meio das obras mantidas pelas religiosas sob o carisma da Congregação vislumbrada e concretizada por ela. O sacerdote, ainda, rezou por todos os educadores Notre Dame, convidando-os a ser alegres no exercício de sua profissão, e pelas mães.

Durante toda a celebração, os estudantes participaram ativamente, empunhando girassóis – símbolo da fé de Santa Júlia, pois, para ela, assim como a flor volta-se para o sol, os cristãos devem voltar-se para a iluminação divina -, enquanto somavam suas vozes ao coro que entoava cânticos religiosos.

Acesse a galeria de fotos: