Como estímulo a uma alimentação equilibrada, educandos fazem o plantio de hortaliças
6 de maio de 2016 Notícias

Na horta do Colégio Notre Dame Brasília, os estudantes matriculados na Educação Infantil plantaram hortaliças, como atividade motivadora ao estudo sobre a importância da alimentação diversificada e equilibrada para o crescimento e para a manutenção da saúde, relacionado à área do conhecimento de “Identidade e Autonomia”, que abrange todo o nível de ensino, com o intuito de que as crianças se conheçam e reconheçam, além de desenvolver hábitos e atitudes de cuidado com si mesmas e com o outro.

fotoAo depositar as sementes, nas covas cavadas, nos canteiros destinados a cada uma das turmas,  pelas docentes titulares, os educandos também integravam-se com os elementos da natureza, como a terra com a qual cobriam os bulbos e a água com a qual os regavam, para que germinem. A partir de então, eles devem acompanhar o crescimento das plantas e garantir que elas recebam os cuidados necessários para que se desenvolvam.

Quando estiverem prontas para serem colhidas, as hortaliças vão ser saboreadas pelas crianças que, ainda, vão participar da preparação de lanches que as utilizem como ingredientes.