Comemorações alusivas ao Dia das Crianças
11 de outubro de 2016 Notícias, Portal

Nesta quarta-feira (12), além de ser celebrada a Festa Litúrgica da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é festejado o Dia das Crianças. Por isso, o Colégio Notre Dame Brasília promoveu uma programação comemorativa diversificada, que envolveu todos os seus estudantes.

foto.Os matriculados no Integral Notre Dame – uma atividade extracurricular oferecida aos educandos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I -, como ocorre tradicionalmente, foram divididos por faixa etária para passar um turno na Casa de Festas Jump Joy: um espaço que proporciona diversão e entretenimento às crianças, por meio de um parque de diversões particular e de games interativos. Além disso, a Casa, localizada na Asa Sul, dispõe de brinquedos para todas as idades.

fotoJá, entre quarta (05) e sexta-feira (07), foram os educandos de todos os segmentos de ensino oferecidos pela Educação Infantil que comemoraram, assistindo a filmes, tendo seus rostos pintados, compartilhando o lanche, entoando cantigas de roda, fantasiando-se como seus personagens preferidos e prestigiando apresentação teatral.

foto..Além disso, acompanhados dos estudantes do Ensino Fundamental I, eles participaram, no sábado (08), do Dia do Amigo Notre Dame: um evento que possibilita que eles confraternizem, no ambiente escolar, com convidados. Nesse dia, os educandos Notre Dame conduziram seus amigos pelo Parque Aquático e pelo Parquinho, além de tê-los acompanhado em brincadeiras, como futebol de sabão. Juntos, eles ainda participaram de atividades físicas, orientadas pelo Centro de Esportes Ramiro e desenvolvidas nas quadras esportivas. Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram da programação, na qual foram distribuídos algodão doce e pipoca.

Ainda que já não possam ser consideradas crianças, na última sexta-feira (07), os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio também festejaram a data. Eles participaram de um trotão – um intervalo diferenciado, no qual poderiam vestir roupas infantis. Durante ele, saborearam cachorro-quente e refrigerante, distribuído pelo Colégio, dançaram e jogaram totó, tênis de mesa, futebol e queimado.

Veja mais fotos: