Com a missão de divertirem-se, estudantes aprendem sobre Educação Financeira
1 de julho de 2016 Notícias, Portal

Um dos diferenciais do Ensino Fundamental Notre Dame é a vivência de práticas educativas que objetivam a conscientização dos educandos quanto ao planejamento financeiro, vislumbrando alternativas criativas para que a comunidade em que estão inseridos atinja a sustentabilidade.

Por isso, os estudantes matriculados no 6º e  no 7º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Brasília aprenderam, de forma descontraída, sobre Educação Financeira.

fotoDesde o início do ano letivo, os estudantes foram desafiados a, durante as aulas da disciplina de Matemática, pensar em uma atividade de lazer da qual todos os colegas da turma pudessem participar. Depois de ter definido qual seria a experiência que compartilhariam, os educandos traçaram um plano financeiro, no qual estava previsto quanto cada um deles precisava economizar para viabilizá-la e em quanto tempo. Para isso, foram traçadas metas diárias, semanais e mensais.

Depois do esforço, a recompensa. Quando o valor almejado foi acumulado, os matriculados no 7º Ano visitaram o Nicolândia Center Park – o maior e mais tradicional parque de diversões da capital federal. Já, os estudantes do 6º Ano foram a cinema, onde assistiram As Tartarugas Ninjas – Fora das Sombras. Com o montante economizado coletivamente, além dos ingressos, foram custeados o transporte e o lanche saboreado durante a tarde de lazer.

Acesse as fotos da visita ao Nicolândia Center Park: