Colégio Notre Dame incentiva o uso consciente da água
22 de março de 2017 Notícias, Portal

Desde agosto de 2016, quando dois reservatórios de água que abastecem o Distrito Federal – Santa Maria e Descoberto – começaram a apresentar redução significativa dos seus níveis de armazenagem, Brasília vive a maior crise hídrica de sua história. A necessidade de usar racionalmente esse recurso natural, então, tornou-se, ainda mais,  eminente.

Por isso, o Colégio Notre Dame idealizou uma campanha de conscientização da sua comunidade educativa. A partir de vídeo que projeta como será a vida na Terra, em 2070, caso o consumo dos recursos não-renováveis mantenha-se nos padrões atuais, os educandos matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio foram sensibilizados acerca da preservação.

fotoApós a exibição, a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II, Patrícia Jardim, enfatizou a importância da colaboração de todos, para garantir o acesso das próximas gerações ao líquido fundamental para a manutenção da vida.

Com o intuito de estimulá-los a, desde já, utilizar racionalmente os recursos hídricos, a instituição de ensino presenteou os estudantes com squeezes, que devem contribuir com a redução do desperdício de água inerente ao uso de bebedouros.

Conscientes, os educandos aderiram rapidamente à campanha e comprometeram-se em multiplicar, entre seus familiares e amigos, informações e dicas sobre o consumo consciente dos recursos naturais.