Colégio Notre Dame Brasília comemora 53 anos
7 de março de 2017 Notícias, Pastoral

Inaugurado apenas quatro anos após a fundação da nova capital federal, o Colégio Notre Dame Brasília comemorou, na última sexta-feira (03), seu 53º aniversário. Por isso, a comunidade educativa participou de celebração em Ação de Graças, conduzida pelos agentes de Pastoral Escolar, Irmã Valdéris Simor e Clayton Vieira.

Durante a emocionante cerimônia, momentos marcantes da história da instituição de ensino foram recordados pelas religiosas Teresinha Barcarolo e Maria Valdéris. Além disso, representantes dos estudantes participaram das procissões de entrada e do ofertório, levando ao altar símbolos da missão educacional assumida pelas Irmãs de Notre Dame, no planalto central.

foto matéria.Ainda como parte dos festejos, bolo e pipoca foram servidos aos educandos que, posteriormente, participaram de oficinas de slackline, voleibol e treinamento funcional, ministradas pela equipe da Pratictikka Esportes – empresa responsável pelas Atividades Extracurriculares oferecidas pelo Colégio.

Tudo isso, durante um intervalo prolongado, no qual os estudantes matriculados do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio fantasiaram-se descontraidamente.

Um pouco de história:

A iniciativa de fundar uma instituição de ensino Notre Dame em Brasília foi motivada pela transferência de muitas pessoas para a nova capital, durante a década de 1960. Em 03 de março de 1964, o Colégio, então, iniciou suas atividades, colaborando com o desenvolvimento e com a história do Distrito Federal.

Acesse a galeria de fotos: