Colaboradores participam de momento de formação
6 de setembro de 2016 Notícias, Pastoral, Portal Pastoral

Para encerrar as atividades do mês de agosto, importante para a Igreja Católica por ser destinado às vocações, o Colégio Notre Dame Brasília proporcionou aos colaboradores um momento de formação. O objetivo foi, através de testemunhos, salientar a importância da vocação na vida de cada indivíduo e como através dela, a sociedade como um todo pode ser beneficiada.

Para relatarem suas experiências de vida e falarem sobre como sentiram o chamado de Deus à vida consagrada, foram convidadas as religiosas Ir. Aracy Dellay e Ir. Teresinha Barcarolo, que comemoram neste mês, o Jubileu de Ouro – 50 anos de vida religiosa. Além delas, o então administrador do Colégio Notre Dame Brasília, Josimar Lima, também foi convidado a partilhar sobre como sentiu o chamado de Deus para viver o matrimônio e constituir família.

foto materiaApós os testemunhos, os participantes do momento de formação foram convidados a refletirem sobre suas próprias vocações, tendo em mente que todas elas, sejam religiosas ou leigas, exigem entrega, paciência, dedicação e amor. Essas virtudes são responsáveis por ajudar a cada indivíduo viver com plenitude sua vocação e a manter-se firme diante das provações.

Ainda durante o encontro, o inspetor Tiago Mendes colocou seu dom em serviço do próximo e fez a tradução de tudo o que foi dito em libras, para que o colega de trabalho Douglas de Queiroz pudesse compreender a mensagem repassada.

Veja mais fotos: