Colaboradores participam de Encontro de Formação Continuada
11 de março de 2016 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Na última quarta-feira (09), os colaboradores do Colégio Notre Dame Brasília participaram de Encontro de Formação Continuada, no qual foram destacados os valores e os princípios da Rede de Educação Notre Dame. foto matériaConduzida pelos agentes de Pastoral da instituição de ensino, Irmã Valdéris Simor e Carlos Henrique da Cruz, a atividade, realizada no auditório do educandário, foi iniciada com uma reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.

Para isso, a religiosa pediu aos participantes que ouvissem atentamente ao hino da Campanha, que incentiva todos os seres humanos a zelar pela Criação, e motivou-os a ajudar os estudantes envolvidos no projeto Casa Comum, que consiste na coleta de material reciclável para que seja reutilizado e na fiscalização das áreas comuns do Colégio para que elas permaneçam limpas e para as luzes sejam utilizadas de modo consciente, entre outras ações.

Em seguida, os Princípios da Rede Notre Dame foram recordados, com ênfase no que preconiza “Excelência na prestação de serviços”. A fim de que cada colaborador refletisse sobre suas ações, no que tange à colaboração para que a instituição siga concretizando esse princípio, Irmã Valdéris questionou como eles poderiam dar o melhor de si na execução de suas atividades.

foto matéria.Por fim, Carlos Henrique destacou que o Colégio Notre Dame Brasília foi um dos destaques na Avaliação Institucional realizada pela Rede de Educação Notre Dame em 2015.  A boa avaliação dos estudantes e dos seus responsáveis é, segundo o agente, fruto do trabalho de cada colaborador. Afinal, não existe função melhor ou mais importante, todas são fundamentais e todas as atividades precisam ser executadas com responsabilidade e amor.

Acesse a galeria: