Colaboradores participam de Encontro de Formação Continuada
28 de outubro de 2016 Notícias

Na última semana, funcionários dos setores administrativos, pedagógicos e de serviços gerais do Colégio Notre Dame Brasília participaram de mais um Encontro de Formação Continuada. Conduzido por Irmã Imelda Jacob, ele propôs uma reflexão sobre o perdão, tão fundamental para que as relações interpessoais, em todas as instâncias, sejam saudáveis e para o fortalecimento da união, no ambiente profissional.

Para isso, a religiosa apresentou aos funcionários “Os Sete Passos para a Reconciliação”, postulados por Olga Botcharova, que inspiram conceitos da justiça restaurativa. Eles incentivam o indivíduo a aceitar as perdas e a enfrentar seus medos, negociando soluções para os conflitos, ao invés de assumir uma postura agressiva.

fotoAlém disso, os colaboradores, que se reuniram com a religiosa em três momentos distintos, puderam reconhecer, por meio de dinâmicas, a importância da sua dedicação para que a instituição ofereça educação de excelência.

Além disso, eles compartilharam suas histórias de vida com os colegas, a partir de uma técnica que, segundo Irmã Imelda, aproxima as pessoas, pois possibilita que elas conheçam a si mesmos e ao próximo.

Após o momento de Formação Continuada, os participantes saborearam almoço em homenagem pelo Dia dos Professores.

Veja mais fotos: