Colaboradores compreendem o processo de Gestão Estratégica
2 de março de 2017 Notícias, Portal

Quando implementa a revisão do Mapa Estratégico que vai nortear, até 2020, seu fazer pedagógico, a Rede de Educação Notre Dame convida seus colaboradores a conhecerem e participarem do seu Processo de Gestão. Por isso, entre segunda (20) e terça-feira (21), o Colégio Notre Dame Brasília recebeu responsáveis pela sua mantenedora, além do consultor Gustavo Martins.

Em encontro com a ecônoma da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Maria Helena Rovani, e com a Coordenadora da Rede de Educação, Irmã Ivanes Filippin, funcionários administrativos e gestores educacionais e pedagógicos da instituição de ensino foram apresentados à Missão, à Visão e aos Princípios reavaliados. IMG_7223Além disso, conheceram as novas Prioridades Estratégicas e a Proposta de Valor para o período.

Posteriormente, coordenados por Gustavo, os participantes compreenderam conceitos e ferramentas de gestão estratégica, como a análise da Matriz SWOT – por meio da qual são identificadas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do mercado.

Aplicando-a, eles, então, foram desafiados a avaliar os cenários em que Colégio Notre Dame está inserido e a sugerir ações para reposicioná-lo no mercado brasiliense.