Clube de Cinema promove bate-papo com o documentarista Daniel Marenco
8 de outubro de 2019 Notícias
IMG_5027

Um dos itinerários formativos voltados aos estudantes matriculados na 1ª e na 2ª Série do Ensino Médio, o Clube de Cinema do Colégio Notre Dame Brasília possibilitou que os adolescentes conhecessem o processo que deu origem ao documentário “Contramaré”, graças a um bate-papo com o seu diretor, o fotojornalista Daniel Marenco.

IMG_4995Vencedora do Festival de Cinema de São Paulo, a obra cinematográfica é protagonizada por jovens talentosos que vivem no Complexo da Maré – um conglomerado de pequenos bairros periféricos da capital carioca. Por isso, mais que abordar aspectos técnicos acerca da produção, o encontro com Daniel exaltou a perseverança e a resiliência. “É isso que quero mostrar para vocês: mesmo com todas as dificuldades, é possível seguir em frente em busca dos nossos sonhos”, afirmou.

IMG_4996Esclarecendo as dúvidas dos educandos, Marenco ainda refletiu sobre as carreiras que têm como objeto a informação, como a de documentarista, a de fotojornalista e a de jornalista. “Além de exigir comprometimento e dedicação – comuns a qualquer carreira, a criatividade e a inovação são imprescindíveis para o seu profissional”, comentou.

Dessa maneira, como avalia a docente responsável pela disciplina, Marcella di Paolis, a conversa oportunizou a inserção de temas transversais à aula, incentivando a formação crítica e apreciativa dos jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>